sexta-feira, 13 de junho de 2014

1 ANO DE TRANSIÇÃO !!!!!

Olá meninas tudo bem com vocês??????
Andei um pouco sumida, perdão, mas agora estou de volta cheia de novidades e dicas para compartilhar com vocês. 

Hoje o post será sobre o meu um ano de transição, um pouco atrasado já que foi em maio, no entanto não poderia deixar de compartilhar com vocês este período de puro conhecimento e aprendizado.

No dia 29 de maio de 2014 completei um ano de transição ou seja uma ano que cortei meus cabeelos e intensifiquei os cuidados com os cachos, ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ, passou "rápidão", e que venha o segundo. Neste dia 29 de maio de 2013, eu fiz o meu primeiro corte( Big Chop), onde retirei as pontas retas e ele começou a enrolar, comecei o cronograma capilar, e as longas e rotinas de lavagens e hidratações, experimentei receitas, truques, fui estabelecendo metas e a cada dia mais, conhecendo meu cabelo e entendendo as necessidades dele. Neste tempo fiz a utilização de química duas vezes  uma em julho de 2013 e outra em fevereiro de 2014, fiz o relaxamento em casa mesmo (Não recomendo, há não ser que você tenha muita coragem), além de fazer luzes, que requerem um cuidado extra, depois do primeiro corte fiz alguns outros cortes, que logo foi perdido pois com os cuidados os cabelos crescem muito rápido.

Bom meninas sem mais delongas, estou muito feliz com o resultado e amando a cada dia mais os meus cabelos, com esta experiência aprendi. Se você quer que alguma coisa saia bem feita, faça você mesmo. 
 Atualmente não sigo mas tão rigorosamente o cronograma capilar, mas continuo com as rotinas de hidratação, e posso afirma que a gente realmente começa entender, do que o cabelo está precisando.

Minha rotina de cuidados


Como meus cabelos são BEM secos, sempre faço umectação noturna, com azeite de oliva extra virgem e óleo de rícino (são os meus preferidos). Tento sempre lavar com shampoo de baixo ph, (atualmente uso Johnson) depois hidrato, ou faço nutrições, e depois passo o condicionador, sempre procuro utilizar uma para cabelos cacheados, experimentando novo apara se atualizar. Aprendi a desembaraçar no chuveiro( pois diminui o frizz) e finalizo com diferentes tipos de creme o meu preferido é o Amávia Cachos Sublimes, porém costumo utilizar outros e testar possibilidades. Deixarei aqui em baixo fotos desses meus momentos de transição. Se você também está passando por este processo de transição, compartilhe com a gente suas experiências.  


Fotos do meu primeiro corte.      


Momentos de transição dos meus cachinhos 



Bom meninas por hoje é só, fiquem ligadas pois vem muito mas por aí.

Dá uma olha no video sobre a minha transição aqui. Aproveita e se inscreve no canal ou dá um joinha.










Ei, curtam a nossa página no face !!!!

https://www.facebook.com/ficandobemquemaltem?ref=hl


Nenhum comentário:

Postar um comentário